Apesar de ser a capital da Croácia, Zagreb, às vezes esquecida como um destino pelos visitantes do país, tem muito a oferecer. Embora, não seja banhada pelo mar Adriático ou praias, oferece belas paisagens, muitos restaurantes, cafés e bares, entretenimento e eventos regulares, inúmeras opções de hotéis, excelentes lojas e um caminho muito fácil para chegar de outros lugares da Europa.
A cidade é dividida em três partes: a milenar Cidade Alta, que contém o Palácio Presidencial, a icônica Igreja de São Marcos, o Parlamento Croata e museus e galerias que estão, todos, em ruas de paralelepípedos iluminadas por lâmpadas a gás. A Cidade Baixa, do século XIX, com suas lojas, restaurantes, cafés, teatros e parques e, a moderna área pós Segunda Guerra Mundial de Nova Zagreb com seus edifícios altos e, basicamente, com poucos atrativos a oferecer para visitantes.
Zagreb é também chamada de “a cidade dos museus” – há mais deles por metro quadrado do que qualquer outra cidade do mundo, mas isso não significa que não há nada mais para você fazer, caso você não seja um aficionado pela história.
Bom Saber
Leia as informações básicas e também alguns fatos interessantes sobre Zagreb!