Aparentemente feita de granito perto da foz do Rio Douro, a segunda cidade de Portugal, conhecida localmente como Porto, deslumbra com uma rica coleção de atracões culturais. O coração histórico da cidade é a Ribeira. Este bairro, à beira-mar, é um lugar instigante com seus labirintos de ruas estreitas e alguns dos tesouros arquitetônicos mais apreciados da cidade. Na verdade, tão raros e preciosos são os edifícios que compõem este venerável bairro que a UNESCO declarou Patrimônio da Humanidade.
Muito do velho Porto pode ser descrito com um pronunciado sotaque do século XVIII. Extravagantes igrejas barrocas e imponentes edifícios neoclássicos pontuam o horizonte, seus mais valiosos conteúdos exibidos em museus de classe mundial nas pitorescas praças. Enquanto isso, o caráter contemporâneo da cidade é evidente em sua próspera cena de artes modernas e um local de música alarmantemente futurista.
Atravessar a ponte para Vila Nova de Gaia é um destaque turístico, como é uma visita em torno de um dos Port Lodge. Um cruzeiro ao longo do Douro deve ser considerado e para um panorama verdadeiramente memorável da cidade faça um passeio no teleférico que desliza de uma extremidade do cais a outra.
Bom Saber
Leia as informações básicas e também alguns fatos interessantes sobre Porto!