A segunda cidade mais importante da França, depois de Paris, é surpreendentemente não descoberta. Embora Lion não esteja, muitas vezes, nos itinerários turísticos, muitos tesouros culturais aguardam aqueles que guardam tempo para explorar a cidade.
Com uma história que remonta à época romana antiga, a cidade ganhou um lugar na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Lion possui as ruínas clássicas mais antigas da França, bairros medievais e belas casas renascentistas. Os bairros vistosos ao longo dos rios Rhône e Saône refletem a rica herança da cidade. Quartier Saint-Jean e Colline Croix-Rousse têm um encantador personagem do Velho Mundo, enquanto o Presquîle exemplifica a elegância do século XIX.
Os mais felizes de todos os visitantes são os que viajam para provar a famosa culinária. O chef mais famoso da França, Paul Bocuse, vem de Lion. Seu célebre restaurante de 3 estrelas Michelin é um destino certo para os apreciadores da boa comida. A lendária gastronomia lionesa também pode ser apreciada nas “bouchons“, pequenas evocativas brasseries.
Bom Saber
Leia as informações básicas e também alguns fatos interessantes sobre Lyon!