Joanesburgo, afetuosamente chamada de “cidade do ouro”, é a metrópole financeira e industrial da África do Sul, construída sobre uma rica história de mineração de ouro. A cidade está evoluindo rapidamente de uma parada de safári a um centro vibrante de artes e cultura. Galerias contemporâneas e a nova zona de Maboneng, com seus restaurantes, cafés e estúdios de arte, estão entre as principais atracões turísticas da cidade, juntamente com o pungente Museu do Apartheid e a Colina da Constituição.
Desigualdades flagrantes ainda permanecem – as vilas de Soweto, berço da luta da nação pela democracia – ainda contrastam fortemente com as moradias muradas de enclaves ricos e os reluzentes arranha-céus da cidade. No entanto, as mudanças rápidas estão persuadindo turistas a ficar.
Os viajantes podem subir a bordo de um dos novos trens Gautrain e ônibus para explorar ou fazer um passeio com os guias. Não muito longe das fronteiras da cidade aguardam mais aventuras. Os visitantes podem comungar com a vida selvagem em um parque de leão popular, passeio entre os belos jardins e parques em Pretória, a capital administrativa do país e explorar o berço catalogado pela UNESCO, um dos mais ricos sítios paleoantropológicos do mundo.
Bom Saber
Leia as informações básicas e também alguns fatos interessantes sobre Joanesburgo!