Muitas vezes chamada de “Veneza do Norte“, Estocolmo situa-se em um número de ilhas e penínsulas na saída do Lago Malar para o Mar Báltico, que aqui forma uma entrada profunda. O encanto de sua configuração está na mistura de terra e água – os recifes franjando a costa, os penhascos levantando-se do mar, o padrão intrincado de vias navegáveis que abrangem a cidade.
A capital sueca tem três locais distintos como Patrimônio Mundial UNESCO : Birka, Drottningholm e o Cemitério Woodland. Além disso, museus de classe mundial, teatros, galerias e o Instituto Nobel. Se locomover não poderia ser mais fácil. O excelente sistema ferroviário subterrâneo, o Tunnelbana, levará os visitantes quase em qualquer lugar na cidade. Uma rede de ônibus altamente eficiente e regular preenche as lacunas entre os destinos.
A ilha verde de Djurgarden tem muito a oferecer para toda a família: o Navio Vasa maravilhosamente restaurado, o Museu ao ar Livre, o Zoológico de Skansen e o Museu Junibacken que exibe o mundo da literatura infantil de Astrid Lindgren. Os interessados em arte moderna irão apreciar as exposições no Museu de Arte Moderna na ilha de Skeppsholmen. As boutiques requintadas e bares lounge de Ostermalm são uma obrigação para quem ama o luxo. Aqueles com gostos mais boêmios irão apreciar visitar os teatros, restaurantes étnicos, pequenas lojas e o mercado de Sodermalm.
Bom Saber
Leia as informações básicas e também alguns fatos interessantes sobre Estocolmo!